domingo, 31 de março de 2013

Eu

Olá Mayk,
Na noite passada, fiquei um bom tempo pensando sobre a vida. E acabei pensando muito sobre mim, quem sou, quais meus ideais, meus sonhos. O que quero e o que não quero para minha vida. Refleti sobre muitas coisas, minhas perdas, meus ganhos, meus medos.
Eu sou alegre, risonha, palhaça, gosto de fazer as pessoas rirem.. Mas, sou triste também, reservada, pensativa, detalhista. De tanta organização acabo por ser desorganizada. De tanto controle, às vezes acabo sendo totalmente descontrolada, no emocional principalmente.
Eu sou intensa, e vivo tudo a flor da pele, vivo tudo por inteiro, não divido minha vida. Separo o que é pessoal do que é trabalho, o que é estudo do que é diversão. Mas, não divido os meus sentimentos. Por mais que esteja bem no pessoal, se tem algo que me incomoda no trabalho, não consigo esconder, fingir que estou bem, eu sinto, e isso atrapalha um pouco a minha vida, mas não interfere de forma direta. Não gosto de me sentir dividida. Não vivo por partes, nasci inteira, logo, viverei por inteiro. Sempre!
Sempre gostei da sinceridade, mesmo ela não sendo gentil. Prefiro saber ou dizer a verdade! É melhor sofrer com a realidade, que ser feliz na mentira. Não sei esconder o que eu sinto, sou totalmente transparente.
Eu gosto de viver o presente! Guardo o passado numa caixa mental de lembranças, e quando quero, abro-a para recordar os bons momentos, as lições. Penso no futuro, desejo-o, mas deixo-o onde tem que ficar, lá na frente, onde ainda não cheguei. Mas, acima de tudo, vivo o presente, eu sinto no presente, eu quero no presente. O passado já foi, o futuro ainda não veio, por que tenho que me preocupar com o que já passou ou o que nem chegou? Se eu não viver bem o agora, talvez nem chegue a viver o depois. Esperar demais não é bom, você fica numa expectativa que só gera ansiedade, uma ilusão.
Eu tenho ideais dos quais não abro mão. Sou uma mulher de pensamento antigo, tenho sonhos que parecem bobos, mas que fazem parte de quem eu sou. Eu sonho com o emprego perfeito, onde eu possa fazer o que amo me divertindo, e o melhor, ganhando pra isso. E de preferência, que esteja ligado às Artes. Eu sonho com o casamento perfeito, com um jantar de noivado, com um pedido romântico e com flores. Quero poder compartilhar a escolha de todos os detalhes com meu futuro marido, onde possamos olhar ao redor e nos enxergar em tudo o que escolhemos juntos. Quero o vestido perfeito! As palavras perfeitas! Os convidados perfeitos! A lua de mel perfeita! Quero planejar meus filhos, escolher os nomes deles com meu marido, montar o quarto deles, participar de todos os seus momentos especiais. Quero vê-los dar os primeiros passinhos, dizer as primeiras palavras, quero fotografar cada detalhe. Fazer parte de tudo, e com a presença do pai deles. Compartilhando tudo, sempre! Eu quero crescer como pessoa, como profissional, como esposa, como mãe. Mas, quero crescer em conjunto, em harmonia, sintonizada à alguém.
Eu gosto de sorrir com o que me faz feliz. E gosto de chorar quando algo me entristece. Assim como o sorriso é a expressão mais forte de uma alegria, a lágrima é a forma mais verdadeira de expressar uma tristeza.
Essa sou eu Mayk, em cada detalhe. Atriz nos palcos, mas humana na vida. Bailarina nos palcos, mas pé no chão no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário