sábado, 16 de março de 2013

Planos

Olá,
Viver com o outro é complicado às vezes!
Cada ser humano é diferente do outro, e convenhamos, as diferenças é que fazem das pessoas o que elas são. Devemos respeitar as diferenças. Devemos aceitar que somos todos diferentes. E não devemos mudar pelo outro. Você pode aprender algo com alguém e isso mudar algum hábito seu, alguns atos, mas nunca mudar você.
O difícil de conviver com o diferente não é aceitar que seus pensamentos diferem dos nossos, mas nivelar essa desigualdade que às vezes interfere na relação. Um casal para dar certo é preciso estar em sintonia. E isso inclui estar no mesmo momento. 
Estar em momentos distintos atrapalha a harmonia dos dois, pois mesmo que haja sentimento, há sempre uma necessidade que o outro não pode suprir. Um sempre vai ter que se colocar de lado para atender as vontades do outro. Parece injusto, mas isso se chama entrega, e eu compreendo totalmente a necessidade de ser doar, desde que não seja preciso se abandonar. As pessoas vivem em tempos diferentes, e até que ambos estejam no mesmo tempo, alguém vai ter que se dar mais, esperar mais, ceder mais. E a única pergunta é: Porque eu? Incrível como eu sempre sou deixada de lado para atender a necessidade de outrem. Sempre ouço que meus ideais são antigos, meus desejos são sentimentalistas demais. Me permitem sonhar, mas querem moldar meus sonhos para suas vontades, e apagar as minhas. Isso é desanimador! Muito do que sonhei para a minha vida anda mais distante do que eu esperava há 6 anos atrás. Não sei se pelo fato de que tenho vivido em função dos desejos alheios, ou se pelo fato de não poder realiza-los sozinha, ou de não querer realiza-los sozinha. Sei que estou cansada de esperar pelos outros para viver. Todos estão vivendo suas vidas, e eu fixada em um ser que não compartilha comigo dos mesmos sonhos. Pode até ser que compartilhe, mas temos vidas diferentes, necessidades diferentes, e às vezes parece tão longe de acontecer. Quero ser surpreendida pela vida! Preciso de emoção, de um brilho.. Já fiz tanta coisa na minha vida, tudo o que fiz foi pelo meu futuro profissional. Estudei, trabalhei, aprendi, ensinei.. Agora quero viver! Quero viver um momento único, especial. Quero viver uma emoção diferente. Quero ter uma vida diferente. Querer é poder! Sempre ouvi isso. Só que querer nem sempre é poder, ao menos é o que tenho aprendido ultimamente. Querer demais parece afastar do nosso alcance imediato. Passa a ser um querer a longo prazo., muito longo.. E nessa hora, nos resta esperar. Palavrinha que me irrita é essa, esperar. Odeio! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário