quarta-feira, 20 de março de 2013

Refletindo

Olá,
Tenho pensado muito sobre a minha vida ultimamente, e é incrível como um curto tempo de reflexão nos mostra tanta coisa. Depois de muito refletir, cheguei a conclusão de que é preciso colocar alguns pontos finais em determinados assuntos.
Ando sentindo sensações estranhas. E confesso que algumas das decisões que ando tomando, ainda não se concretizaram pelo simples fato de que tenho medo de dar um passo errado e me arrepender. Mesmo sabendo que, se arrepender faz parte. Se não arriscar, nunca saberei a quais caminhos serei levada. 
Tenho sentido uma cobrança que não tem retorno, e não vejo que isso vai me valer tanto lá na frente. Penso no futuro, planejo-o, mas não me esqueço de viver o presente. Até por que, se eu não tiver um presente, não terei um futuro. Li em um livro que não existe passado, presente e futuro; por que o passado já passou, portanto não existe mais, o futuro ainda não veio, portanto não existe, e o presente é tão rápido que se torna passado em questão de segundos, e no entanto, já não existe mais. Então, estou procurando viver os segundos da melhor forma possível, por que não sei se haverá um depois.
Gosto de pensar no que virá, gosto de imaginar como serei no futuro, onde estarei, quais as pessoas que farão parte da minha vida. Porém, sinto que estou esperando tanto pelo futuro, desejando tanto que ele chegue, que não tenho vivido o meu presente como deveria, cada segundo da melhor forma possível. E isso tem me entristecido, por que não me vejo sendo parte do presente de muitas pessoas, e não estou conseguindo me ver no futuro de algumas. É como se estivesse na vida delas, mas não como eu penso que estou, e sim, como elas têm me colocado. E sinceramente, não me vejo em algum lugar de destaque.
Tenho destacado pessoas que não me passam confiança. Pessoas que não me mostram a importância que dizem que tenho em suas vidas. Ando sonhando sozinha, esperando por coisas sozinha, planejando coisas sozinha. E isso é cada dia mais desanimador. Estou cada dia mais fechada, mais solitária, e tenho medo de que esse meu estado afaste pessoas que eu amo. Essas mesmas pessoas que já não sinto tão próximas. Desejo coisas que ninguém pode me dar no momento, por que não é o seu momento. Mas, até quando terei de esperar pelo momento dos outros? Quando poderei viver o meu momento no meu tempo?
São tantas perguntas, e todas parecem ter respostas muito vagas, muito incompletas. Não há conversa aberta, esclarecedora. Eu falo.. Eu ouço.. E tudo parece ficar no mesmo ponto, não vai pra frente, nem pra trás, simplesmente está parado, no mesmo lugar, do mesmo jeito. Ainda que houvesse um diálogo, mas não há. É cada um pensando a seu modo, nenhum colocando sua visão, e quando é colocada a visão de um, não há concordância do outro, e logo a conversa tem fim por discussão, ou por falta de vontade de resolver, ou por falta de reciprocidade no sentimento, ou por falta de atitude, ou por dúvida um do outro, ou simplesmente por falta de concordância.
E após algumas conjecturas, é chegada uma decisão que deve ser analisada, discutida, questionada, refletida, compartilhada, dividida, bem pensada, e por fim, concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário