segunda-feira, 11 de março de 2013

Paciência

Olá,
Li que a paciência é um dos pilares que melhor definem o amor! Junto com a bondade, ela forma a base de uma relação! E esse é o meu primeiro desafio, desenvolver a paciência! Algo que, ultimamente, tenho perdido facilmente. Confesso que por sentimentos de tristeza que me trazer uma certa raiva da vida, do mundo, das pessoas.. Sei que essa raiva me deixa cega, me faz agir sem pensar, e é nisso que preciso trabalhar. Acredito que estou espiritualmente desequilibrada, e isso influencia bastante a minha vida. Tenho me afundado em trabalho e estudo, e me privado de ter uma vida social saudável e divertida. Tudo está sempre ruim, não estou vivendo, estou sobrevivendo de acordo com as minhas angústias. Passo os dias estressada, irritada, nervosa com tudo e com todos.
Em Provérbios 14:29, a bíblia diz que "o homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez".
É como posso me descrever no momento, insensata!
Por isso, venho tentando trabalhar em mim a paciência. E tem sido interessante ver o que consigo quando coloco a calma nos meus dias, eles fluem melhor, eu reflito melhor, as coisas parecem se encaixar. Quando deixo a raiva me controlar, não consigo enxergar com clareza o que penso e falo coisas que não preciso. E isso é ruim! Por que me deixo levar por muito pouco em alguns momentos, crio um clima ruim com as pessoas que eu gosto, e percebo que perdi mais que o controle ou a paciência, perdi um processo de aprendizado.
Às vezes é difícil ouvir algo desagradável e segurar a língua. Ser paciente mostra que compreendemos que o outro é um ser humano falho. Quero aumentar o meu pavio, fazer com que ele seja longo e que me dê tempo para respirar, o ar clareia a mente, nos faz refletir nas nossas ações, e é nisso que tenho falhado.
Por hoje eu mantive a paciência, e vou focar para que consiga amanhã e depois, e sempre..

Nenhum comentário:

Postar um comentário