segunda-feira, 1 de abril de 2013

Compreensão

Olá Mayk,
É difícil compreender o que as pessoas pensam. Às vezes, queremos mais um gesto que uma palavra. Parece que uma atitude nos faz sentir muito mais do que a fala.
Ouvir nem sempre tem o sentido que quem nos fala deseja demonstrar. Tem momento em que é preciso muito mais que falar ou ouvir, é preciso sentir.
Eu tenho dificuldade de sentir o que as pessoas falam, por que muitas delas não demonstram com atitudes o que dizem. Não sei se eu espero demais das pessoas, ou se elas não sabem o que fazer. Às vezes, acho que sou exigente demais, ou que exijo de menos!
Não espero que ajam como eu, que falem, pensem, sejam como eu. Mas, quem dá algo à alguém, sempre espera receber algo de volta. Não pensando em uma troca, como dar um presente e ganhar outro, mas uma retribuição de sentimentos, um reconhecimento, algo recíproco. Uma troca de olhares, um sorriso, algo que mostre que você está recebendo de volta o que está dando. Amor! Carinho! Mais que palavras. Ações!
Tem um ditado que diz "O beijo se faz presente quando a fala se torna desnecessária". É o que eu penso, quando falar já não cabe, uma ação é essencial. Não tem que ser exclusivamente um beijo, pode ser um toque, um olhar, uma atitude diferente. Qualquer coisa que mostre que há verdade naquilo que está sendo expressado.
Por que as pessoas se limitam tanto? Falam, falam.. falam.. E esquecem de agir. Ação, movimento, execução de alguma coisa, energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário