sexta-feira, 22 de março de 2013

Detalhes

Olá,
Porque as pessoas nunca dão valor aos detalhes?
Incrível como tem coisas pequenas que fazem uma super diferença, e ninguém valoriza, ninguém percebe! Quem me responde essa pergunta?
É tão simples.. E o simples é lindo! É verdadeiro.. Mas, tão desvalorizado.
Uma palavra pode ser pouco para alguns, mas para outros é o mundo! Um sorriso, um gesto, uma atitude diferente. Qualquer coisa entre o muito e o pouco, é exato.. é medido.. Mas, não valorizado. O que há com as pessoas ultimamente? Por que hoje a vida é tão superficial? Não existe amor entre os seres humanos! É só troca de favores, de interesses. Ninguém quer saber de se comprometer. E falo de compromisso no sentido de responsabilidades, de respeito ao próximo, de entrega, cumplicidade. Há cobranças de quem não faz o mínimo. Há ofensas de quem não enxerga o poder da palavra. Por que?
Onde estão os homens à moda antiga, que beijavam as mãos das mulheres ao invés de passar a mão em seus corpos, que olhavam nos olhos antes de olhar nos seios, que mandavam flores a qualquer hora do dia ao invés de só no aniversário de casamento?
Onde estão os bons costumes? A partilha de sentimentos, a escolha dos bons momentos? Onde está o amor sem interesses físicos? Onde se perdeu o diálogo? Quando que as coisas mudaram tanto? Preciso saber, por que acredito que tenho vivido em uma época diferente, não estou acompanhando o ritmo desse novo mundo. Na verdade, eu não quero acompanhar. Se for preciso abandonar meus ideais, meus desejos de uma vida feliz ao lado de uma família estruturada, planejada, eu prefiro me manter fora desse mundo. Não pertencer à uma sociedade medíocre que evoluiu tecnologicamente, porém, regrediu humanamente. Onde esconderam os valores? Os meus ainda vivem em mim. E o seu?
Detalhes. Particularidades. Minúcias. Coisas pequenas que fazem toda a diferença. Atitude. Palavra. Sorriso. Olhar. Detalhes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário