sábado, 30 de março de 2013

Sentimentos

Olá Mayk,
Hoje quero falar de sentimentos! No sentido literal da palavra, capacidade de sentir, emoção. É preciso entender que sentimentos não podem ser vistos a olho nu. Então, é preciso tornar visível o que só o coração sente. É preciso dar cor à imaginação. É necessário dar vida às palavras. Para que as coisas pareçam reais. Tem sentimento que a fala sozinha não expressa, é fundamental ter gestos. Movimentos para exprimir ideias, sinais. É essencial que haja mais que uma voz! EU preciso de mais que uma voz, uma palavra. Declamação, demonstração, atitudes. Essência que vem de alma! Sensibilidade. Consciência.
É difícil fazer alguém sentir o que sentimos. É complicado tentar expressar o que pensamos. Cada um tem a sua visão, e parece que as pessoas não estão dispostas a abrir a mente para compreender a visão do outro, ficam presas nas próprias ideias. Não podemos entrar na cabeça do outro, nunca vamos concordar 100% com alguém, mas vamos sempre tentar encontrar um ponto de acordo. É importante deixar claro para o outro o que você sente, como sente. Para se fazer entender.
Por que é tão difícil se colocar no lugar do outro?
O que há de errado em se questionar? Tenho perguntas, e quero respostas! Por que não posso faze-las? Por que incomoda tanto? Por não saber responder, talvez? Ou por não haver resposta? São tantas dúvidas, e isso tudo me confunde. E se ninguém tenta entender, responder ou me ajudar, como vou desfazer essa confusão?
Mayk, estou me sentindo perdida! Não estou conseguindo demonstrar meus sentimentos, justamente por não conseguir sentir reciprocidade. E quando demonstro, sempre parece pouco, sinto que fico em falta. Só que ninguém sente que está em falta comigo, só me cobram. E vou me sentindo pior, me fechando, me isolando, e nada parece ter sentindo. É tudo um enorme vazio, escuro, silencioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário