quinta-feira, 14 de março de 2013

Silêncio

Olá,
Hoje foi um dia bem assim, silencioso.
Dormi mal, acordei cansada, pensativa.. O pensamento foi meu companheiro. Pensar faz bem, às vezes pensar demais atrasa um pouco as decisões, tem coisa que funciona melhor no raciocínio rápido, outras coisas requerem muita reflexão.
A vida é um meio termo que eu não compreendo com facilidade. Tem dia que é fácil decidir o que vestir, o que comer. Mas, sempre tem aquele dia em que sair da cama é uma decisão muito difícil. É preciso ter atitude em alguns momentos, em outros é preciso apenas ter atenção. Hoje foi um dia assim, atento. Serviu para refletir, sobre o que estou fazendo de errado, sobre o que e o por que de não conseguir realizar nada além do terceiro dia. Entendo que preciso de mais controle emocional, de mais respiração. Acredito que seja hora de começar a fazer meditação, trabalhar a respiração, para em momentos de urgência, respirar fundo, contar até dez (fiz isso algumas vezes ontem).
Não sei se tenho que me esforçar mais, ou me deixar mais de lado. Será que sou tão egoísta ao ponto de não conseguir colocar a necessidade do outro a minha frente? Mesmo esta necessidade sendo de uma piada de muito mau gosto que muito me entristece? Ainda assim, sou eu que estou errando? Neste momento, me resta respirar fundo, assumir o erro, e recomeçar. O silêncio é fundamental para essa reflexão. Ele me dá clareza, me permite pensar com mais calma, e nessa hora eu percebo que estou conseguindo controlar a minha raiva, que a paciência já começa a fazer parte de mim mais naturalmente. E isso é bom, significa que estou no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário