domingo, 10 de março de 2013

Começo

Olá,
Eu sou Valenttina Ferrer, mas pode me chamar de Ttina. Isso mesmo, com dois t's... Preciso arrumar um nome pra você, não quero lhe chamar Diário, até por que eu não sei se escreverei diariamente, e se não for diário, não faz sentido.
Apesar da vida não ter lá tanto sentido.. Se tiver, eu ainda não descobri o sentido real da minha! De qualquer forma, gosto de dar nomes às minhas coisas, e você é uma coisa minha, portanto, também há de ganhar um nome! Gosto que as coisas tenham um significado, e o que mais significativo do que um nome que queira dizer alguma coisa?

O meu por exemplo: Valenttina. É latim, e significa Forte!
De acordo com a descrição de um site qualquer, meu nome indica que possuo uma lucidez incomum, principalmente para julgar o mundo ou as pessoas; e que meu problema é não viver com os pés no chão, perco a atenção com uma facilidade incrível. O que de fato, é fato! Isso às vezes aparenta que não estou ligada no que acontece ao meu redor, mas estou.. Sou ligada no 220, literalmente.
Liberdade é essencial pra mim, acredito que seja por isso a dificuldade de pedir conselhos a quem quer que seja, prefiro resolver meus problemas sozinha. Não gosto de receber ordens, e nem de dar, cada um que viva sua vida como queira.
Sou uma pessoa sonhadora! Acho que por isso não tenho os pés no chão, vivo nas nuvens.. Quando criança, adorava sentar no chão do banheiro para ficar imaginando desenhos nos rabiscos dos azulejos, via gatos enamorados, e tigres enraivecidos, via árvores floridas, que aos gatos enfeitava a vida. O tempo passa e as coisas vão mudando, mas, os desenhos continuam lá, cresci, fui me transformando e os desenhos parei de observar. Hoje em dia, tão cansada da correria, relembro nos azulejos a minha infância, revejo os gatos, as árvores e os tigres, coisas assim, que ficaram nas lembranças. 
Levo uma tristeza no peito, vestígios de uma vida sem sentido ou de sonhos inalcançados.. Preciso aprender a ter paciência, coisa difícil no momento.. Quero tudo na hora! Tenho sede de vida! Preciso que as coisas aconteçam com frequência e agilidade. Estou sobrevivendo, e não vivendo.. Quero coisas que parecem tão distantes! E confusas, muito confusas..

Bom, Diário sem nome, você está nascendo para que eu possa ter um cantinho... Coisa que não tenho, nem um cantinho no mundo para chamar de meu.. Eis agora.. aqui, Você!
Entrei num desafio, e meu primeiro passo é Paciência! Começo amanhã.. E é você que vai guardar meus pensamentos, meus sentimentos, minhas dificuldades.
Então, até amanhã.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário