quarta-feira, 13 de março de 2013

Recomeço


Olá,
Tenho algumas perguntas para hoje:
Por que as pessoas não conseguem respeitar os gostos e desgostos dos outros?
Por que as pessoas não entendem o significado da palavra "Não"?
Por que as pessoas têm dificuldade em aceitar as diferenças?
Por que é tão complicado aceitar que alguns atos magoam?
Por que alguns têm prazer em ver o sofrimento alheio?
São tantos porquês, que chego a ficar confusa sobre as possíveis respostas. Tem muitas outras perguntas, mas prefiro parar por aqui. Só queria entender uma em especial: - Por que é tão difícil se colocar um pouco de lado para atender às necessidades do outro?
Estava caminhando bem, indo para o quarto dia, quando uma brincadeira e uma piada super desagradáveis estragaram tudo. Não foi por maldade, fiz exatamente o que deveria ser feito, fiquei calada, mas foi impossível agir como se não tivesse acontecido. Acabei me fechando, e de repente, a raiva tomou conta, senti um estranhamento, uma vontade da distância, falei de maneira grosseira, e preferi ficar sozinha comigo. Dormir nessa hora é o melhor remédio, você descansa a cabeça, clareia as ideias. Faz bem!
Estava tão perto de passar do máximo que consegui até o momento, e infelizmente, lá estou eu a caminho do re-começo. Sei que boa parte do "dar certo" dependia de mim, só que é tão difícil ouvir certas coisas e agir como se não fosse nada. Em vários momentos ouvi coisas que não me agradam, e sorri. Outras vezes fiz comentários como se aquilo não me atingisse, só que tem coisa que não desce. Tem ação que é impossível não ter uma reação. E se é possível, eu ainda não aprendi, não compreendi como. Vou aprender! Se tiver possibilidade, eu vou aprender. Mas, vai levar um tempo. E sinceramente, espero que leve o tempo que for preciso para que seja verdadeiro, e que eu realmente aprenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário