quarta-feira, 27 de março de 2013

Mudança

Olá Mayk,
Mudar às vezes é preciso! E não falo de mudança de personalidade, isso é de cada um, não dá pra mudar o caráter de ninguém!
Só que é necessário fazer mudanças quando você vive com o outro. Ninguém é perfeito, somos todos diferentes, e é isso que nos faz especiais.
Às vezes, a maneira como falamos algo pode chegar ao outro da forma errada, e cabe a nós refletirmos sobre o que fazer para que nossas palavras cheguem da maneira correta. Talvez falar com sinceridade, mas tentar ser gentil? Expressar o que sente, mas com um sorriso?
Não é preciso se calar, pisar em ovos, mas é importante abrir os olhos para a visão do outro. De que adianta querer que as coisas estejam bem, se você deixa o outro fazer sozinho? Se você não consegue enxergar que não está bom, é porque não tem dado a atenção exigida para o bem. Ninguém tem que exigir nada, mas um namoro, por exemplo, exige que ambos estejam bem, felizes, compartilhando do mesmo sentimento. E se as coisas estão estranhas e você não está percebendo, é por que não está regando o seu jardim direito.
Para uma árvore continuar crescendo e um dia dar frutos, é fundamental regar, conversar, dar atenção, amor, carinho, compreensão, tempo. Não dá pra um regar, e o outro cultivar ervas daninhas. O jardim de um fica lindo e o outro morre.
Como alguém consegue estar bem vendo o outro infeliz, e não faz nada para ajudar? O que você entende por ajuda? Ser calmo? Suportar? Evitar conversas desagradáveis sobre como você não tem sido bom pra alguém? O que é ser bom pra você? Ser carinhoso? Preocupado? Paciente? É bom rever os conceitos sabia, por que nem sempre ser bom pra você é ser bom para o outro.
Se numa conversa, você diz que quer melhorar, e na primeira oportunidade, continua fazendo o mesmo, que credibilidade você tem?
Se há um ano, numa conversa, sobre mais ou menos o mesmo assunto, (pra não dizer diretamente que é o mesmo assunto), você deu a mesma resposta e nada aconteceu, quanto tempo mais você acha que vai levar para entender que não dá mais? A vida nos dá chances, oportunidades, se fechamos a porta na cara dessas oportunidades, elas podem ou não voltar um dia. Se elas voltam, e ainda assim você não entende, sinto muito, não há mais chances pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário