terça-feira, 2 de abril de 2013

Amizade

Olá Mayk,
Hoje quero falar de um sentimento lindo que é a base da minha vida. A amizade!
Um afeto que nos liga às pessoas em uma relação de amor sem compromisso social. Uma união de semelhanças, de gostos compartilhados, de sonhos. Amigos são os irmãos que escolhemos ter, isso é muito verdadeiro em mim. Filha única, escolhi os irmãos que o sangue não me permitiu ter nessa vida. Ou, que Deus não quis que eu tivesse. E acredito que tenha sido bom, por que foi com esses amigos-irmãos que aprendi muito sobre a vida. Sobre verdade! Nem sempre é o sangue que está ao seu lado quando você mais precisa. E essa é a lição mais dura que temos que aprender. Você pode ter o mundo de amigos, mas só os verdadeiros, os poucos, estarão realmente contigo. E nas horas mais difíceis, pude contar aqueles que eram irmãos reais dentre todos os que escolhi para chamar de família.
Não existe solidão quando se tem amigos. Por mais longe que estejam, sempre dão um jeitinho de marcar presença, seja com uma mensagem, um e-mail, um recadinho, um bilhetinho enviado por alguém, um aceno do outro lado da rua, um abraço em pensamento, uma ligação, um sinal de fumaça. Não existe obstáculos para a amizade. Ela vai em qualquer lugar do mundo. Ultrapassa as fronteiras.
Tem aquele amigo que você conhece a vida inteira, e que não sabe ler sua tristeza no olhar. Tenta sempre se mostrar prestativo, mas não está de coração aberto pra você, se apresenta somente quando precisa de algo. Passa o ano inteiro sem dar um sinal de vida, e é só aparecer alguma situação que você pode ajudar, e o telefone toca. Incrível!
E tem aquele amigo que você conhece há uns dois anos, nunca viu, nunca ouviu, e um dia qualquer aparece na sua frente com um sorriso quente e um abraço apertado, e te entende como se fosse seu irmão gêmeo! Sabe te ouvir, sabe te ler, sabe falar, assim.. Simples! Sabe quem você é, se identifica e compartilha dos seus sentimentos. Te inspira, te faz refletir, te faz lembrar quem você era e quem você ainda quer ser. Mostra o que vale a pena buscar. Mostra que vale a pena acreditar. Mostra o valor de uma amizade, e que não precisamos de anos para dizer que temos experiência. A experiência se faz com o que é verdadeiro! Esse é o amigo que faz você compreender que pensar demais enlouquece, e que tudo na vida tem uma escolha, é opção! Você pode acordar triste e escolher ser feliz; como pode acordar bem, ter um imprevisto e fazer disso o fim do seu dia. Por mais problemas que se tenha, sorrir é sempre o melhor remédio, faz tudo parecer menor, mais fácil.
Amigos para jogar conversa fora. Amigos para compartilhar a vida. Amigos para chamar de amigos. E amigos para chamar de irmãos. Amigos para chamar pra balada. E amigos para chamar pra serem os padrinhos do seu filho. Amigos para serem amigos de longe. E amigos para viverem por perto. São muitos tipos de amigos. Eu escolhi os meus. E me dei o direito de escolher como os quero em minha vida. Os que quero longe, por merecimento de estar longe. Os que quero perto, para uma conversa comum, sem muita liberdade. E os que quero no mais íntimo da vida, compartilhando cada momento bom e ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário