terça-feira, 23 de abril de 2013

Dor

Olá Mayk,
Sentir dor é bom, significa que algo está errado, e o corpo está nos mostrando onde está o erro e o que podemos fazer. Há dois tipos de dor: a dor física e a dor emocional.
A dor física é a mais fácil de se lidar, por que sentindo onde se dói, você pode buscar um médico, um remédio que possa ajudar na cura. Mas, a dor emocional.. Essa é mais difícil! É uma dor que não tem uma cura visível. Uma dor que não tem explicação. Algo que você não pode mensurar. 
Quando meu peito aperta, se faz um nó na garganta, e a dor é insuportável, a minha ação é tomar um banho bem quente, muito quente, realmente quente. Por que é na dor física que eu esqueço a minha dor emocional. Se você cria uma situação mais real, acaba por tirar o foco daquilo que te oprime. E é quando a água muito quente, queima a minha pele, e eu a vejo ficar vermelha e arder insuportavelmente, que me esqueço do que estou vivendo, foi o que fiz ontem, e é o que faço sempre que a emoção me enfia uma faca nas costas.
A dor, quando é real, e você sabe o que fazer, ajuda a colocar um pouco as ideias no lugar. Ao menos, é assim comigo! Saio do chuveiro, passo um hidratante para refrescar a pele, e me sinto bem melhor. Deve ser a mesma sensação para quem afunda as mágoas na bebida ou nas drogas. Com a diferença é que eu consigo me desligar das emoções e sempre lembro depois o que fiz, o que falei.
Mayk, quero deixar claro que não estou dizendo que a dor emocional não é real. Ela existe, não é fruto da nossa imaginação. Tanto existe, que muitas pessoas são depressivas a ponto de buscar no suicídio a solução dos seus problemas. Esse é o meu suicídio! É o meu jeito de resolver os problemas que me atingem. Não é uma forma legal, é quase um flagelo, se é que não se pode dizer que É um flagelo. Mas, não estou agredindo ninguém, nem ofendendo. Estou me defendendo, ao meu modo, dos sentimentos tristes que me detonam por dentro. Será que é possível compreender?

Nenhum comentário:

Postar um comentário