sábado, 13 de abril de 2013

Cores e Música

Olá Mayk,
Hoje é um dia atípico. Gosto de postar títulos com apenas uma palavra, direta e significativa. Mas, o dia de hoje merece uma exceção. Quero falar de dois assuntos que me vieram aos olhos nesta tarde. 
A vida não é um mar de rosas, mas também não tem que ser um filme em preto e branco! Digo isso, por que hoje notei que a minha vida, atualmente, não tem uma trilha sonora...
Não tenho uma música que, ao ouvir, me faça pensar em alguém ou algum momento especial que compartilhamos. Nem ao menos, que faça recordar de coisas ruins.
A minha vida, simplesmente, não tem uma trilha sonora há uns 4 anos!
E isso é péssimo! Porque sempre fui muito ligada à coisas do tipo, como por exemplo, cheiros. Tem perfume que ao sentir a fragrância, na hora me vem uma situação, ou pessoa, ou lugar na cabeça. Como tem comida, bebida, lugares, e até palavras, coisas que trazem alguma passagem da minha vida, uma lembrança, seja ela boa ou ruim.
E nos últimos 4 anos, não há nada que eu possa usar como referência das minhas recordações. Nenhum cheiro, nenhuma palavra, nenhuma cor..
A minha vida tem sido um filme mudo e em preto e branco!
Sempre gostei de pegar algo grande e transformar em um detalhe, algo pequeno e prático que me fizesse lembrar de um dia especial, importante. É como tirar fotos, você olha uma imagem e associa ao momento em que a mesma foi tirada. A foto se torna um "detalhe". É uma peça pequena que ajuda na montagem de um dia inesquecível. 
Muitas coisas me aconteceram nos últimos anos, e não tenho nada que me faça recordar!
A única coisa marcante desses quatro anos, que eu tento esquecer, mas que vive em mim, é o dia do velório da maior perda da minha vida. Quando o carro chegou para buscar o caixão que levava parte da minha alegria, e a pessoa que me abraçou naquele momento foi o meu supervisor. É o único momento em que um detalhe me faz lembrar algo. O carro e o abraço do meu chefe. Tanto que, às vezes, quando estou chateada com alguma coisa relacionada a ele, no mesmo instante, vem um sentimento de gratidão por ele ter me dado toda força possível naquele abraço, e sempre que ele me abraça, sinto que há uma troca verdadeira de amizade, uma preocupação existente com relação ao que compartilhamos. E eu fico tentando imaginar se ele sabe a importância que tem em minha vida! Se sabe o quanto ele está marcado pra mim naquele dia!
De resto, só percebo o silêncio, e a falta das cores.
Eu gosto de cor! E amo roxo, qualquer tom de roxo.. Lilás.. Violeta.. Fúcsia.. Índigo.. Magenta.. Orquídea.. Qualquer uma, e todas juntas. A minha mochila é roxa, meu mp4 é roxo, meu relógio era roxo (quebrou, agora estou com um amarelo), meu estojo é roxo. 
As minhas meias são coloridas.. Amoooo meias coloridas! Ganhei 4 meias hoje, uma branca cheia de desenhos coloridos, uma verdinha, uma rosinha, e a mais linda de todas, uma lilás! Todas com desenhos de cores fortes. Eu amo meias! E amo ganhar meias. É o presente mais legal que eu ganho das pessoas, sempre tem algum modelo diferente. É o mais legal depois de ganhar livros, Claro! rs..
Acredito que a vida é feita de cores e música! Tem aquele dia que você acorda vendo tudo azul, e quer ouvir Tim Maia. Tem dia que acorda no branco, e ouve Bach, ou Mozart. E naquele dia que começa cinza, e você precisa de um Scars On Broadway para levantar o astral! Cor e música estão ligadas à vida! Somos movimento. Precisamos ritmizar! (essa palavra existe, pode procurar no dicionário). 
Precisamos dar vida às nossas vidas. Somos uma imensa tela branca, temos que colorir nossos passos, marcar nossa presença na vida das pessoas, nossa passagem por esse mundo. Temos que dar cores aos nossos movimentos, e dar ritmos aos nossos arco-íris internos. Precisamos externar esse colorida interior, e movimentar essa tela que chamamos de vida.
Eu quero mais que um filme mudo em preto e branco. Eu quero um musical!

Nenhum comentário:

Postar um comentário